Achou: Cobra muçurana lambe o chão para jantar outra cobra. Assista!

Muçurana é imune ao veneno de outras cobras e costuma se alimentar de outras espécies venenosas, como a coral e a jararaca

“Se você encontrar uma cobra muçurana se arrastando pela noite, lambendo o chão, pode seguir ela porque vai ter banquete”. É o que diz o biólogo Haroldo Bauer, dono do canal “Rei das Serpentes”, no Youtube. Ele publica vídeos sobre a vida na mata pernambucana, sobretudo de cobras.

Boiruna sertaneja ou muçurana lambe o chão até encontrar vítima – Foto: ReproduçãoBoiruna sertaneja ou muçurana lambe o chão até encontrar vítima – Foto: Reprodução

No vídeo da vez, ele flagrou uma muçurana, também conhecida como cobra preta ou ainda boiruna sertaneja, rastejando lentamente pelo solo. Bauer chamou atenção para o fato de a serpente roçar a língua no solo várias vezes.

“Ela faz isso porque está procurando rastro de algum outro animal”, diz o biólogo. A muçurana costuma se alimentar de roedores, mas não poupa nem animais da própria espécie. No caso desse vídeo, ela encontrou uma cobra falsa coral.

Mesmo se fosse a verdadeira, não haveria problema. A muçurana é imune ao veneno de outras cobras, embora tenha seus predadores naturais. De qualquer forma, por esse motivo, ela tem papel fundamental no controle natural da região.

Loading...