AgroPonte 2021 já tem data para acontecer em Criciúma e NDTV fará cobertura

A feira AgroPonte é considerada a maior no ramo do agronegócio e agricultura familiar do Sul catarinense

Depois da CasaPronta, mais um grande evento será realizado em Criciúma neste ano: a AgroPonte. Considerada a maior no ramo do agronegócio e da agricultura familiar do Sul catarinense, a feira chega à sua 10ª edição com uma programação especial, que terá espaço na telinha da NDTV|Record TV.

AgroPonte acontecerá de 3 a 7 de novembro em Criciúma e terá espaço garantido no BG – Foto: Divulgação/NDAgroPonte acontecerá de 3 a 7 de novembro em Criciúma e terá espaço garantido no BG – Foto: Divulgação/ND

O evento acontecerá do dia 3 a 7 de novembro com destaque ao longo de toda a semana no Balanço Geral Criciúma. A emissora inclusive terá um estande próprio na feira – como também já teve na CasaPronta, espaço que chegou a ter três apresentações do Ver Mais, direto do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Programa Ver Mais foi transmitido direto da Feira CasaPronta – Foto: Divulgação/NDPrograma Ver Mais foi transmitido direto da Feira CasaPronta – Foto: Divulgação/ND

“Para nós é importante apoiarmos os eventos da região e estar em contato com diversos setores, expositores e sociedade em geral, que movimentam essa cadeia produtiva do agronegócio”, destaca o diretor regional da NDTV Criciúma, Gabriel Habeyche.

Ele também ressalta a importância do setor para o Sul de Santa Catarina. “O agronegócio movimenta muitos empregos na região. Também somos os maiores produtores de arroz no Estado e há muitas empresas se desenvolvendo aqui com tecnologia para o agronegócio”.

Indicadores

Segundo dados da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), o Estado é o segundo maior produtor de arroz no cenário nacional. Dessa produção, 67% vem do Sul catarinense.

Estande do Balanço Geral

Se o destaque do Grupo ND na CasaPronta foi o Ver Mais, agora quem desembarca na AgroPonte é o Balanço Geral. O apresentador do telejornal, João Paulo Messer, está animado com o evento e com a possibilidade de encontrar pessoalmente o público do BG.

Balanço Geral de Criciúma terá estande próprio na feira AgroPonte – Foto: (Foto Arquivo AgroPonte/DivulgaçãoBalanço Geral de Criciúma terá estande próprio na feira AgroPonte – Foto: (Foto Arquivo AgroPonte/Divulgação

“Teremos ali riquíssimas pautas, como o concurso do gado de mais alto padrão, entre muitas outras atrações. Por isso, vamos estar presentes e acompanhando tudo. Será a nossa primeira AgroPonte, mas já percebemos que a receptividade está grande”, revelou o apresentador.

A 10ª edição

A AgroPonte chega à sua 10ª edição neste ano. O evento acontece de 03 a 07 de novembro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, com a exposição e venda de bovinos de diversas raças, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, aves tradicionais e exóticas, abelhas sem ferrão, coelhos e peixes.

O evento também concede espaço para cooperativas da agricultura familiar, cerca de 40 no total, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária.

Em sua 10ª edição, a feira AgroPonte tem novidades em sua programação – Foto: Divulgação/NDEm sua 10ª edição, a feira AgroPonte tem novidades em sua programação – Foto: Divulgação/ND

Além disso, dentro do evento, acontece a 8ª Feira Exposição de Animais, a 5ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 3ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos.

Nesta edição, em especial, será realizada também a 1ª Exposição Sul Catarinense das Raças Dorper e White Dorper – ABCDorper, o seminário e palestra técnica PropecSul e o julgamento dos bovinos da raça Zebuína Brahman.

Sem fim

“Uma característica muito forte da AgroPonte, é que ela não acaba quando encerra o evento. Ela continua acontecendo durante todo o ano devido aos contatos, negociações e visibilidade que a feira proporciona”, comenta o diretor responsável pela organização da AgroPonte, Willi Backes.

Qualidade é a palavra de ordem

Outro ponto enaltecido pelos organizadores sobre a AgroPonte, é a qualidade alimentar nos produtos disponíveis para a compra e consumo imediato e também nas questões sanitárias envolvendo as negociações de animais.

Santa Catarina está em um nível muito elevado quando o assunto é fiscalização e cuidado da saúde básica dos animais. E a AgroPonte segue essa premissa. Nós, como instituição, estaremos no evento para garantir isso, fiscalizando e orientando os expositores”, informa a médica-veterinária da Cidasc (Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), Carla Zoche.

Expectativa

A expectativa está alta entre os expositores. O empresário Arnaldo Bez Batti, por exemplo, participa da AgroPonte desde a primeira edição. “Nós estamos como crianças pequenas no dia 24 de dezembro, só esperando pelo presente de Natal. Esse é o nosso sentimento durante a espera pela feira”, afirma.

Expectativa para a AgroPonte 2021 é alta entre os expositores – Foto: Divulgação/NDExpectativa para a AgroPonte 2021 é alta entre os expositores – Foto: Divulgação/ND

Ele é proprietário de uma empresa em Urussanga que trabalha voltada para inovação e melhoramento genético da produção de gado. Para essa edição, promete levar 30 animais à exposição, entre Brahman e Braford, novilhas de dois anos com aproximadamente 700 quilos e também outros animais para a venda.

Ingressos à venda

Aos expositores do evento, foram disponibilizados ingressos-convite para distribuição aos clientes e parceiros. Já aqueles que não possuem, podem adquiri-los antecipadamente pelo site ou durante o evento pelo valor de R$ 5. Crianças menores de 12 anos não pagam ingresso, mas devem estar acompanhadas de seus responsáveis.

Horários de visitação:

  • Quarta-feira (3/11): 16h às 22h
  • Quinta-feira (4/11): 14h às 22h
  • Sexta-feira (5/11): 14h às 22h
  • Sábado (6/11): 10h às 22h
  • Domingo (7/11): 10h às 19h
+

Animais

Loading...