Aos socos, amigo salva vida de mochileira atacada por crocodilo de 3 metros

A mochileira estava sendo puxada para o fundo do rio quando o amigo atacou num impulso e o crocodilo acabou soltando a vítima

Uma série de socos salvou a vida da mochileira britânica Amelie Osborn-Smith, de 18 anos, do ataque de um crocodilo de 3 metros. Ela estava nadando em companhia de amigos no Rio Zambeze, num ponto perto das famosas Cataratas Vitória, na Zâmbia. O crocodilo emergiu de repente e a puxou pela perna, já dando seu “giro mortal”.

A mochileira Amelie em registro de seu passeio em Zâmbia, onde foi atacada por um crocodilo – Foto: ReproduçãoA mochileira Amelie em registro de seu passeio em Zâmbia, onde foi atacada por um crocodilo – Foto: Reprodução

Foi nesse momento que um dos amigos que nadavam com ela atacou o animal, num impulso, desferindo uma série de socos. A atitude fez o crocodilo abrir sua mandíbulas, deixando Amelie livre. Ele salvou a vida dela, que estava próxima de ser levada ao fundo do rio.

“Então outros entraram para ajudar. Havia sangue e pessoas se debatendo por toda parte. Ela tem sorte de estar viva”, disse uma testemunha do ataque ao “Sun”.

A mochileira passou por uma série de cirurgias em um hospital de Lusaka, capital da Zâmbia. De acordo com seu pai, Brent Osborn-Smith, ela passa bem. Ele ressaltou que Amelie só tomou a decisão de nadar porque um guia disse que o local era seguro.

+

Animais

Loading...