Porco que caiu de caminhão na BR-101 em SC vai para santuário; veja o vídeo

O porquinho sobreviveu a queda, foi resgatado e vai viajar até São Paulo, onde ficará em um santuário de animais com necessidades especiais

O filhote de porco que caiu de um caminhão na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, está se recuperando dos ferimentos causados pelo acidente e vai ganhar um novo lar em um santuário de animais de São Paulo. Ele recebeu o nome de ‘Baby Pig Júnior’.

“Como é um porquinho com uma fratura na pata em recuperação, nós escolhemos o santuário mais indicado para isso, que é o santuário de animais com necessidades especiais da ONG Bendita Adoção, em São Roque (SP)”, contou a bióloga e protetora de animais Rosa Elisa Villanueva.

Porco que caiu de caminhão na BR-101 em SC vai para santuário – Foto: Reprodução/InstagramPorco que caiu de caminhão na BR-101 em SC vai para santuário – Foto: Reprodução/Instagram

Rosa foi quem encontrou o animal na estrada e o resgatou: “Eu estava transitando na BR-101 e caiu um animal na minha frente. Eu não sabia se era um poodle, um porco ou um gambá. Então, eu quis salvá-lo. Depois que eu vi que era um porquinho e que estava vivo”, lembrou ela.

Nas últimas semanas, o filhote passou por uma cirurgia e fez fisioterapia em uma clínica veterinária no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Lá, ele também recebeu alimentação adequada, em uma dieta com vegetais cozidos e crus.

A protetora contou também que uma médica veterinária do santuário veio para Florianópolis nesta terça-feira (15), para buscar Baby Pig Júnior pessoalmente, com uma caminhonete e caixa de transporte especial. “É uma viagem de um porco operado, cheio de pinos externos. Esse rigor é fantástico, para que esse resgate termine muito bem”, completou Rosa.

Confira!

+

SC no ar

Loading...