Balneário Camboriú monta armadilhas para evitar ratos na nova Praia Central

As armadilhas de pragas consiste na iscagem nos decks e bueiros; as iscas possuem um veneno para os ratos

Para evitar o aparecimento de ratos e outras pragas no perímetro urbano, a prefeitura de Balneário Camboriú está realizando fiscalizações e montando armadilhas com venenos em diversos pontos da nova Praia Central. A ação acontece através da Secretaria de Saúde de município.

Iscas possuem veneno para os ratos – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ReproduçãoIscas possuem veneno para os ratos – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Reprodução

A orientação da prefeitura é que moradores mudem alguns hábitos que possam contribuir para diminuição da proliferação de espécies nocivas aos seres humanos. As armadilhas de pragas consiste na iscagem nos decks e bueiros. As iscas possuem um veneno para os ratos.

As últimas fiscalizações da prefeitura foram feitas nos dias 4, 11 e 17 de fevereiro e 03 e 07 de março. O aparecimento de ratos e outros animais deve ser comunicado ao CCPU (Centro de Controle de Pragas Urbanas) através dos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 e WhatsApp (47) 99982-1979.

Durante o verão, as pragas podem aparecer com maior frequência por conta das altas temperaturas – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ReproduçãoDurante o verão, as pragas podem aparecer com maior frequência por conta das altas temperaturas – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Reprodução

Segundo a prefeitura, durante o verão, as pragas podem aparecer com maior frequência por conta das altas temperaturas e da grande circulação de pessoas na cidade. O município recomenda não jogar lixo no chão e descartar restos de comida no lixo.

Com o aumento da faixa de areia da nova Praia Central foram instaladas 900 lixeiras em toda a orla.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...