“Banana ou a vida”: macacos sequestram animais de estimação por comida

Vítimas preferenciais são filhotes de cães, que não resistem à abordagem dos macacos e são mais fáceis de carregar

O mundo animal está de pernas para o ar: uma gangue de macacos decidiu ir além do roubo de comida nas residências aderiu à modalidade de sequestro. As vítimas são animais de estimação, como um cãozinho sequestrado no último dia 16, durante ataque a uma casa.

Macaco no telhado flagrado com filhote de cão sequestrado – Foto: ReproduçãoMacaco no telhado flagrado com filhote de cão sequestrado – Foto: Reprodução

Ao que parece, a prática consiste em fazer o pet refém em troca de comida, pois eles não maltratam as vítimas.

A ação inusitada tem sido corriqueira em Taman Lestari Putra, na Malásia. Veio à tona depois que um morador conseguiu registrada a ação do bando. O macaco sequestrou o pequeno “Saru”, um cãozinho, mas foi pego quando ainda estava sobre o telhado da casa.

De acordo com o “The Sun”, os moradores da região começam a esboçar reação mais violenta, inclusive atirando nos macacos.

Macacos sequestradoras estão se tornando comuns na região – Foto: ReproduçãoMacacos sequestradoras estão se tornando comuns na região – Foto: Reprodução

“O cachorrinho parecia cansado e cansado, mas o macaco não parecia machucá-lo. Estava apenas segurando o cachorro enquanto se movia. Parecia que estava tratando o cachorrinho como amigo ou seu bebê, era muito estranho.”

+

Animais

Loading...