Cachorra é atacada a marteladas em Balneário Barra do Sul

Crimes de maus-tratos contra animais têm sido comuns no Norte de Santa Catarina

Mais um caso de maus-tratos chocou moradores do Norte de Santa Catarina. Desta vez, uma cachorra foi atacada a marteladas no bairro Salinas, em Balneário Barra do Sul. O caso aconteceu no domingo (1º).

Cachorra foi atacada a marteladas Cachorra foi atacada a marteladas – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Segundo o grupo Focinhos da Barra, que denunciou o caso pelas redes sociais, o crime teria sido cometido pelo próprio tutor do animal.

Testemunhas afirmaram à organização que a cachorra chegou a perder filhotes por causa de sucessivas agressões do homem.

Em publicação neste domingo (1º), a instituição afirmou que existem mais bichos no local e que, para serem retirados, precisam de pessoas dispostas a garantir a eles um lar temporário.

Investigação

De acordo com o delegado Eduardo de Mendonça, ainda não foi feito um laudo pericial no animal, mas a expectativa é de que o agressor seja indiciado. No final de semana, as primeiras oitivas foram realizadas.

Novas pessoas devem ser ouvidas no início desta semana.

Casos recorrentes

Neste final de semana, um cãozinho foi encontrado amarrado em um trilho de trem em Joinville. Na ocasião, a  Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) entrou em contato com o Cbea (Centro de Bem-Estar Animal), que atendeu o cão e o levou para uma clínica veterinária.

Os exames mostraram várias doenças, como anemia e cinomose. Debilitado, ele acabou não resistindo e morreu.

Este foi o segundo caso de animais presos a trilhos na cidade em um único mês. No dia 15 de julho, um cachorro foi achado decapado e amarrado aos ferros de uma via.

Na última semana, pelo menos quatro gatos foram mortos de forma brutal no Morro do Meio, também em Joinville, com sinais de esfaqueamento e estrangulamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...