Cachorrinhos voltam para os donos após serem resgatados durante temporal em Florianópolis

Família tutora dos cães precisou abandonar casa na região central da Capital por risco de deslizamento em 27 de janeiro

Final feliz para os cachorrinhos resgatados durante um temporal no mês de janeiro em Florianópolis. Após ficarem dois meses abrigados na Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis), recebendo os cuidados necessários, os cães foram finalmente devolvidos aos donos nesta terça-feira (30).

Cachorrinhos estavam há dois meses abrigados na DibeaCachorrinhos estavam há dois meses abrigados na Dibea – Foto: PMF/Divulgação/ND

No dia 27 de Janeiro de 2021, Roberto e a família precisaram deixar provisoriamente a casa onde moravam, na Caieira do Saco dos Limões, por causa de uma interdição parcial feita pela Defesa Civil. Segundo o órgão, havia risco de deslizamento de terra nas proximidades. A família, no entanto, não tinha como levar junto os cachorrinhos Max e Bidu.

Para garantir o suporte, a Dibea resgatou os animais, que foram encaminhados ao lar temporário, onde ficaram até que a família fosse autorizada a voltar em segurança para casa. O reencontro aconteceu nesta terça.

A distância foi difícil para todos. “Eles são parte da minha família, ficamos longe esse tempo por necessidade, mas não víamos a hora de nos reencontrarmos”, comenta o Roberto.

O reencontro aconteceu nesta terça-feiraO reencontro aconteceu nesta terça-feira (30) – Foto: PMF/Divulgação/ND

Roberto é um verdadeiro amante dos animais e já teve mais de 10 bichinhos quando morava no Rio Grande do Sul. Bidu foi resgatado há cerca de um ano, e Max foi um presente pra lá de certeiro de uma vizinha. Em Florianópolis, a família ainda cuida de três gatinhos.

Chuvas castigaram a Capital

Foram muitos dias de chuva, em janeiro, em Florianópolis. Além de terem sido registrados uma série de alagamentos e deslizamentos pela Defesa Civil, duas pessoas morreram soterradas no bairro Saco Grande.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Animais