Cachorro atropelado é retirado do meio da rua e resgatado em Florianópolis

Animal recebeu o nome "Clóvis" e, após o período de recuperação, estará disponível para adoção na Diretoria de Bem-estar Animal

Um cachorro atropelado em uma rua do bairro Vargem Pequena, em Florianópolis, foi resgatado na noite desta terça-feira (10). Um homem, que presenciou o atropelamento, retirou o animal do meio da rua e entrou em contato com a equipe da Dibea (Diretoria de Bem-estar Animal), da prefeitura de Florianópolis.

Clóvis foi resgatado após ser atropelado – Foto: PMF/Divulgação/NDClóvis foi resgatado após ser atropelado – Foto: PMF/Divulgação/ND

A Dibea acionou a Guarda Municipal, que realizou o resgate e levou o cãozinho para um hospital veterinário conveniado.

No hospital, foram realizados exames de raio-x e ultrassom, para confirmar se havia fraturas ocasionadas pelo atropelamento. De acordo com a prefeitura, os resultados ainda não foram emitidos.

O cachorro recebeu o nome “Clóvis”. De porte médio a grande, o animal vai ser encaminhado para a Dibea, passar por recuperação, ser castrado, microchipado e vacinado. Na sequência, será disponibilizado para adoção, caso não tenha tutor ou o dono não se apresente na Dibea.

Conforme a prefeitura, interessados em adotar o Clóvis podem ir até a Dibea para preencher a ficha de intenção de adoção. Assim, após o processo de recuperação, o cãozinho já poderá ganhar uma nova família.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...