Cachorros em situação de maus-tratos e filhotes mortos são encontrados em residência em SC

Responsável pelo local foi preso e encaminhado ao presídio de Imbituba

Após denúncias, a Polícia Civil encontrou cinco cachorros, entre machos e fêmeas, em condições de maus-tratos, além de dois filhotes mortos, em uma residência, situada em Garopaba. A ação policial aconteceu nessa quarta-feira (23) e o responsável acabou preso.

Segundo a polícia, por conta dos maus-tratos, animais apresentavam ferimentos e doenças – Foto: Divulgação/Polícia Civil/NDSegundo a polícia, por conta dos maus-tratos, animais apresentavam ferimentos e doenças – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Segundo os agentes, os animais estavam em completo estado de abandono, subnutridos, sem água ou qualquer tipo de comida, além do local ser insalubre. Também apresentavam ferimentos e doenças.

Ainda conforme a polícia, a causa da morte dos dois filhotes encontrados  na residência está sendo investigada. Com a atualização da Lei 9605/98, em 2020, a pena para esse tipo de crime é de dois a cincos anos, prevendo ainda aumento de um sexto a um terço se resultar na mortes dos animais.

Diante da situação, o responsável, de 52 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos, qualificado pela morte dos animais. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao presídio de Imbituba, onde fica à disposição da Justiça.

Informações sobre a situação dos animais e aos cuidados de quem eles vão ficar não foram repassadas à reportagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...