Cão desnutrido é resgatado pela Guarda Municipal de Florianópolis e Dibea

O cachorro foi batizado de Valdir, e estará pronto para adoção quando concluir a recuperação junto à Dibea

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Municipal de Florianópolis e a Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) resgataram um cão abandonado em Florianópolis, na Cachoeira do Bom Jesus, região norte da ilha.

Mesmo em meio a pandemia, a Dibea segue realizando atendimentos – Foto: Ricardo Pastrana/GMF/Divulgação/NDMesmo em meio a pandemia, a Dibea segue realizando atendimentos – Foto: Ricardo Pastrana/GMF/Divulgação/ND

Os agentes de GMF receberam a denúncia nesta manhã. O animal já estava nesta situação havia alguns dias, e sobrevivia apenas com restos de alimentos depositados em lixeiras. Ele também apresentava sinais de desnutrição e fraqueza, precisando ser levado ao Centro de Atenção à Saúde Animal (Casa).

O cachorro, batizado de Valdir pela equipe de resgate, já passou por avaliação, e foi constatado que ele apresenta a chamada “doença de pele”.

Os primeiros cuidados já foram aplicados, e o animal ficará aos cuidados da Dibea. Quando estiver recuperado, será encaminhado para adoção.

Para denunciar maus tratos e situação de abandono, a população pode denunciar pelo telefone 153, da GMF, pelo 190, da Polícia Militar ou diretamente à Dibea.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais