Cãozinho Charlie passa a integrar a Polícia Civil de Santa Catarina

Da raça Border Collie, o filhote tem dois meses e meio de vida e será encaminhado para adestramento

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina recebeu um visitante inusitado nessa sexta-feira (22). Charlie é o novo cãozinho da instituição.

Cãozinho Charlie é o novo integrante da Polícia Civil – Foto: PCSC/Divulgação/NDCãozinho Charlie é o novo integrante da Polícia Civil – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Da raça Border Collie, o filhote tem dois meses e meio de vida e será encaminhado para adestramento, em caráter experimental, no NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil, em São Lourenço do Oeste.

O responsável pelo treinamento será o agente de polícia Neilan Aurélio Canabarro.

Phobus, novo cão da PM de Joinville

O canil do Batalhão de Polícia Militar (PM) de Joinville também tem um novo filhote: o Phobus. Ele ainda é um bebezão, tem três meses, gosta de brincar, correr e receber carinho.

Cão da raça pastor alemão, Phobus está sendo adestrado no canil da Polícia Militar para auxiliar no atendimento de algumas ocorrências, como busca e captura a criminosos.

Por enquanto, ele divide o canil com o pai, o Chicco, pastor alemão de de três anos adestrado para o faro, guarda e proteção. Chicco já atuou em diversas ocorrências com um ótimo desempenho e a expectativa é que o filho tenha a mesma aptidão do pai.

Os oito cachorros da Polícia Militar realizam faro de entorpecentes em busca de drogas usando olfato em ocorrências, além de busca de suspeitos em mata.

+

Animais

Loading...