Chapecó lança campanha ‘Juntos pelo Bem’; entenda como funciona

Ação foi lançada pela Prefeitura de Chapecó na manhã desta segunda-fera (18)

A campanha “Juntos pelo Bem”, uma ação da Prefeitura de Chapecó em prol dos animais, foi lançada na manhã desta segunda-feira (18). A ação consiste no recolhimento de tampinhas, que serão revertidas para ações do NAPA (Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais) e de meias, que serão revertidas para a Assistência Social, para confecção de cobertores.

Chapecó lança campanha “Juntos pelo Bem”; entenda – Foto: chapecoChapecó lança campanha “Juntos pelo Bem”; entenda – Foto: chapeco

Segundo a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler, serão disponibilizados recipientes nos prédios públicos da Prefeitura, como secretarias e departamentos, além das 26 unidades de saúde. Além disso, as 15 associações de catadores também vão recolher tampinhas que serão revertidas para um fundo do NAPA.  A expectativa é recolher quatro mil quilos de tampinhas por mês.

A madrinha do NAPA e a primeira dama do município, Fabiana Rodrigues, disse que os recursos serão revertidos para atendimento de animais abandonados e de famílias ligadas às associações de catadores. “Com os recursos arrecadados vamos comprar ração, casinhas, vermífugos, antipulgas, vacinas e tudo que for necessário para auxiliar nossos amiguinhos de quatro patas”, disse Fabiana.

A coordenadora do NAPA, Ana Triantafylow, destacou que o programa não tem como objetivo recolher animais. O objetivo é atender animais vítimas de maus tratos, que estão abandonados ou de famílias de baixa renda. “Nosso foco é castração, para fazer o controle populacional, microchipagem, orientação e controle de zoonoses. Também temos um ônibus para banho e tosa”, explicou a coordenadora.

O prefeito João Rodrigues (PSD) disse que a atual gestão está trabalhando para melhor organizar as associações de catadores, para terem mais renda. Em contrapartida, ele solicitou que todas mantenham em dia a limpeza da quadra onde estão instaladas.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, e o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, também participaram do lançamento que ocorreu no auditório da prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...