Cobra de 2 metros é encontrada em fosso de piscina em Florianópolis

Cobra-rateira estava na piscina de um residencial dos Ingleses; mais cedo, jararaca venenosa foi capturada dentro de viveiro no mesmo bairro

Duas cobras foram capturadas em áreas residenciais do bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, no decorrer deste sábado (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pela manhã uma jararaca foi encontrada em um viveiro de passarinhos, na rua Ruth Pereira. Já na parte da tarde, uma cobra-rateira apareceu no fosso de uma piscina em um residencial.

Os dois animais foram capturados pelas equipes e soltos em locais seguros. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

Cobra-rateira de dois metros foi retirada de dentro de um fosso de piscina, em Ingleses – Foto: Divulgação/CBMSC/NDCobra-rateira de dois metros foi retirada de dentro de um fosso de piscina, em Ingleses – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

Cobra de dois metros dentro de piscina

A cobra-rateira de dois metros foi avistada no fosso da piscina de um residencial localizado na rua das Gaivotas. De acordo com o sargento Clodoaldo Florindo, do Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada por banhistas.

Por se tratar de uma cobra não-peçonhenta, não houve grande risco às pessoas que estavam local, apesar do susto.

Ela foi retirada da piscina por profissionais e solta em uma área segura do Ribeirão Capivari, conforme o sargento Florindo.

Jararaca no viveiro

Mais cedo, ainda na manhã deste sábado, uma jararaca – espécie venenosa – foi encontrada dentro de um viveiro, na rua Ruth Pereira, próxima ao Núcleo de Educação Infantil Mathias Gentil.

Os profissionais utilizaram uma vara com um “pegador” para retirar a cobra com segurança. Confira no vídeo:

Ainda segundo o sargento Clodoaldo Florindo, a jararaca possuía cerca de um metro.

Por sorte, ninguém teve contato direto com o animal peçonhento. Após ser retirada pela equipe do Corpo de Bombeiros, a cobra foi solta em um local de mata fechada, longe de residências.

Jararaca foi capturada dentro de um viveiro – Foto: Divulgação/CBMSC/NDJararaca foi capturada dentro de um viveiro – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Animais