Cobra venenosa é encontrada dentro de casa em Florianópolis

Moradores acionaram os bombeiros que retiraram o animal peçonhento da residência; veja o que fazer nessas situações

Histórias com cobras estão mais recorrentes em Florianópolis nas últimas semanas. A chegada do verão e o aumento da temperatura estimula as “visitas” destes animais.

Na última sexta-feira (26) uma jararaca, espécie venenosa, foi encontrada dentro de uma casa no bairro João Paulo, localizado entre a região Central e Norte da Ilha de Santa Catarina.

Jararaca estava dentro da casa dos moradores em FlorianópolisJararaca foi encontrada dentro de casa. A foto é ilustrativa – Foto: Arquivo/Fernando Tatagiba/Wikimedia Commons/Divulgação/ND

Era fim da tarde, por volta das 17h, quando os moradores avistaram a cobra peçonhenta e acionaram os bombeiros. Quando eles chegaram no local, retiraram a espécie e a levaram para uma região de mata nas proximidades. Não foram compartilhadas fotos da ocorrência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, para remover a visitante foram necessários uma haste metálica e uma pinça de contenção – ferramenta com um longo cabo e um “pegador” na extremidade. Ela foi colocada em uma caixa específica para este trabalho e com ventilação.

Nenhum morador ficou ferido, ressaltam os bombeiros. “[As jararacas] são animais calmos, que não oferecem qualquer perigo a não ser que se sintam ameaçados. Ao avistá-las em residências deve-se fazer contato com o Corpo de Bombeiros Militar”, orientou, por meio de nota.

Aumento da temperatura

Além de Florianópolis já ser região dessas espécies, as temperaturas mais altas favorecem a incidência das cobras. No mesmo dia um morador da Lagoa da Conceição encontrou uma caninana enrolada no arbusto do jardim. Entretanto esta última não é peçonhenta.

Segundo o projeto Fauna Digital da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), as jararacas são encontrada na região Sul e Sudeste do Brasil. Ao invés de colocar ovos, como as caninanas, elas dão luz aos filhotes: o nascimento ocorre nas estações chuvosas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...