Cobras aparecem em locais inusitados e assustam moradores no Norte de SC

Neste ano, o número de resgate de animais aumentou em 83% em relação ao mesmo período de 2020, segundo a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente

Só neste fim de semana, duas cobras da espécie dormideira foram encontradas em locais bastante inusitados em Jaraguá do Sul, região Norte de Santa Catarina.

Cobra foi encontrada em assento de bicicletaCobra foi encontrada em assento de bicicleta – Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação/ND

Uma delas estava enrolada embaixo do assento de uma bicicleta. O ciclista mora na Ilha da Figueira e só percebeu a carona quando estava próximo ao teatro Scar, no bairro Czerniewicz, a cerca de 4 km de distância.

“Ele não faz ideia de como ela se enroscou ali”, biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) Christian Raboch. Répteis como cobras continuam sendo o principal motivo de chamamento da entidade.

O caso surpreendeu o biólogo, que garante que a espécie é inofensiva. “Fico imaginando o susto do ciclista”, brinca.

Morador avistou uma serpente embaixo da camaMorador avistou uma serpente embaixo da cama – Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação/ND

Outra serpente também foi encontrada embaixo de uma cama, no bairro Czerniewicz.

Números

Só em 2021, equipes da Fujama e dos bombeiros já efetuaram mais de 300 espécies silvestres da fauna local entre aves, répteis e mamíferos. O aumento supera em 83% os primeiros cinco meses do ano anterior.

Mas são os gambás e as cobras que lideram o ranking de animais resgatados na cidade. No inverno, as ocorrências envolvendo corujas também são recorrentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...