Coisa de profissional: macaco ladrão devolve bolsa após receber suborno. Assista!

Turista dançava e cantava em cenário panorâmico quando macaco apareceu sorrateiro e levou a bolsa, sem tempo de reação

“Peguem esse ladrão”, gritava em off a pessoa que estava filmando uma chinesa dançando tranquilamente diante da vista panorâmica do Parque Nacional de Zhangjiajie, no sul da China. A questão é que, enquanto a pessoa filmava, um macaco sorrateiro chegou e passou a mão na bolsa da dançarina. Distraídos com o visual das montanhas, quando perceberam, já era tarde.

‘Pegue esse ladrão’, mas só mesmo subornando o macaquinho com comida para reaver a bolsa – Foto: Reprodução‘Pegue esse ladrão’, mas só mesmo subornando o macaquinho com comida para reaver a bolsa – Foto: Reprodução

O vídeo, no entanto, ganhou as redes. Não se sabe se em razão da ação do macaquinho ladrão ou pelo som emitido pela pessoa que filmava. Assista ao vídeo abaixo:

Dançou!

As imagens mostram a vítima girando e cantando em um deck de madeira no Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, na província de Hunan, antes que o macaco oportunista entrasse em cena. Uma segunda mulher, que está fora do vídeo, começa a gritar alarmada. Aí, o ladrão símio foge com a bolsa e pula um corrimão de madeira para escapar montanha abaixo.

A vítima, de acordo com relatos da mídia local, teve que subornar o macaco com comida para entregar a sacola. O incidente, ocorrido em 5 de setembro último, foi amplamente divulgado na internet. A área é o primeiro parque nacional da China e também é um patrimônio mundial da UNESCO, popular entre os turistas de todo o mundo.

O parque tem milhares de montanhas, muitas das quais são torres estreitas que lembram arranha-céus feitos de arenito quartzito. A área é uma das preferidas dos turistas devido às paisagens espetaculares.

Dentro do parque, grandes grupos de macacos macaque vagam livres e os visitantes são aconselhados a não alimentá-los.

+

Animais

Loading...