Criança é picada por cobra-coral no Extremo-Oeste de SC

Ela foi encaminhada ao Hospital São José em Maravilha, mas precisou ser transferida para o Hospital Materno Infantil em Chapecó

Uma menina de apenas um ano e sete meses foi picada por uma cobra-coral verdadeira no interior de Cunha Porã, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu nesta quarta-feira (9), na Linha Incaré. A criança foi atendida pelo Samu de Maravilha que constatou que se tratava de um filhote de cobra.

A cobra era filhote. – Foto: Hospital São José/DivulgaçãoA cobra era filhote. – Foto: Hospital São José/Divulgação

Segundo informações repassadas ao portal WH3 Comunicação, a criança foi encontrada pelos familiares brincando com a cobra no quintal de casa. O animal foi morto e a criança encaminhada ao Hospital São José de Maravilha.

O hospital possui soros para jararaca e outras cobras, mas não estava com a aplicação para coral verdeira, informou a gerente de enfermagem do Hospital São José, Marlice RöpkeAinda.

Por se tratar de uma criança, houve o rápido encaminhamento para a aplicação no Hospital Materno Infantil Augusta Muller Bohner, de Chapecó, no Oeste do Estado.

Sintomas

A criança foi atendida com vermelhidão e sinais na mão, mas estava bem, apenas com dor. A gerente de enfermagem ressaltou a importância de levar a cobra junto para identificação do animal, o que foi feito pela equipe junto ao Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina.

Segundo informações repassadas pelo Hospital Infantil, em Chapecó, a menina foi primeiramente encaminhada ao HRO (Hospital Regional do Oeste) porque apresentava um quadro inicial de insuficiência respiratória.

Porém, na tarde desta quinta-feira (10) a menina apresentou melhora e foi transferida para o Hospital Infantil. Ela foi medicada, passa bem e está apenas em observação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...