Dono de cachorro soterrado em Gaspar relata ameaças após resgate

Tutor do animal conta que ele tem costume de se esconder em meio a mata e provavelmente entrou em uma toca e ficou soterrado

O vira-lata Neguinho de 8 anos, sempre foi um cachorro ativo e brincalhão e sua maior diversão é correr em meio à mata. Na casa onde vive com os tutores, na Margem Esquerda, próximo ao rio, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí, tem o costume de se esconder na mata.

cachorroCachorro foi encontrado pelo dono que ouviu seu choro. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Porém, uma de suas brincadeiras não acabou bem. Nesta sexta-feira (22), Neguinho acabou soterrado em um buraco. O tutor do cachorro, o humorista Douglas Carlos Threiss, de 35 anos, conta que saiu para trabalhar pela manhã e quando retornou ao meio dia sentiu a falta de Neguinho.

Durante a tarde a mãe de Threiss também não viu o cachorro e quando chegou em casa à noite, o tutor percebeu que ele não havia mais aparecido, mas pensou que o animal estava escondido na mata.

“Quando estava no quarto comecei a ouvir o choro dele. Ao lado da minha casa tem um capim elefante para tratar as vacas, fui procurar ele lá com a ajuda da lanterna do celular”, relata.

Depois de muito procurar, Threiss conseguiu ver o focinho e os olhos do cachorro pedindo socorro. O que chamou a atenção do tutor foi que a terra onde ele estava soterrado não tinha sido mexida. O animal é de porte médio e tem cerca de 15 kg.

“No local que ele estava soterrado, há um tempo atrás, havia uma árvore que foi derrubada para a construção da casa e as raízes apodreceram por baixo abrindo buracos, rachaduras e tocas. Acredito que ele entrou em uma toca por um lado e não conseguiu sair. Então, deve ter ido por baixo da terra até conseguir encontrar um buraco”, avalia.

O tutor relata que ficou preocupado quando viu a situação do cachorro e imediatamente chamou o Corpo de Bombeiro para resgatar seu melhor amigo. “Fiquei com medo de colocar uma pá para desenterrar ele e acabar machucando.”

Corpo de Bombeiros resgataram o animal. - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
1 2
Corpo de Bombeiros resgataram o animal. - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Neguinho foi resgatado pelos bombeiros. - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
2 2
Neguinho foi resgatado pelos bombeiros. - Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Protetor dos animais

Threiss trabalha na rádio da cidade, é humorista e é voluntário na Agapa (Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais). “Muitas pessoas estão fazendo comentários maldosos na internet, me acusando de ter enterrado meu cachorro vivo e dizendo que pessoas como eu merecem morrer ou ser enterrado.”

Neguinho foi resgatado pelos bombeiros e entregue ao tutor que o levou a uma clínica veterinária em Brusque, onde o animal passou por avaliação de um médico veterinário e ficou internado. “Ele ficou lá para garantir que estivesse bem, mas logo que saiu do buraco já caminhou e bebeu água. Hoje vou buscá-lo”, afirma.

O tutor diz que não realizou nenhuma denúncia à Polícia Militar, mas está incomodado com as ameaças e comentários caluniadores ao seu respeito. Isso é um absurdo, trato meu cachorro como filho, jamais faria mal à ele.”

Veja os vídeos do resgate:

Cachorro passa bem após ser resgatado. – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Cachorro foi resgatado pelos bombeiros. – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...