Em fúria, carneiro enfrenta cão pastor e recusa ordens; VÍDEO

Flagrante em fazenda da Holanda deixou espectadores confusos com atitude ousada do caprino

A capacidade dos cães de pastorear rebanhos grandes é bastante conhecida. Mas não é todo dia que a moral deles sobre os animais pastoreados funciona, como mostrou o confronto de um carneiro ousado contra um border collie pastor, em uma fazenda na Holanda.

Carneiro enfrenta cão pastor e se recusa a receber ordens – Foto: Reprodução/NDCarneiro enfrenta cão pastor e se recusa a receber ordens – Foto: Reprodução/ND

O vídeo gravado no fim de abril mostra o carneiro encarando o cachorro após se afastar do rebanho.  O pastor se esforça ao máximo para assustar e emitir ordens claras a ele, mas falhou em todas elas.

Pelas imagens, é possível concluir que o carneiro ainda aprendeu alguns truques do cão, e imita certos movimentos de cabeça e o gingado das pernas. 

Como resultado, o pastor parece ficar ainda mais perplexo e logo outros integrantes do rebanho se juntaram à resistência. No fim, o canino desiste e sai de cena, provavelmente para repensar a própria profissão. 

“No início da temporada há sempre aquele cordeiro desafiando os cachorros”, afirmou o fazendeiro, na descrição do vídeo. Na “internet”, o vídeo gerou confusão sobre as dificuldades do serviço do cão e o atrevimento do caprino.

“Os cordeiros nunca mais serão silenciados por um ditador”, afirmou um comentário, que resume os sentimentos dos espectadores no YouTube, onde o vídeo acumulou cerca de 125.000 visualizações.

+

Animais