Em resgate raro, cobra gigante é flagrada em Jaraguá do Sul

Segundo a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, a Jararacuçu é a maior espécie peçonhenta da região Norte de Santa Catarina

Que as cobras aparecem com frequência em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, não é novidade. No último final de semana, no entanto, uma serpente bastante peculiar foi flagrada na cidade.

Cobra foi resgatada no último final de semana em Jaraguá do SulCobra foi resgatada no último final de semana em Jaraguá do Sul – Foto: Internet/Divulgação/ND

Foi no bairro Ribeirão Cavalo que os bombeiros voluntários capturaram nada menos que uma Jararacuçu (Bothrops jararacussu), a maior espécie peçonhenta da região.

O animal resgatado mede cerca de 1 metro e pesa 1kg. Segundo o biólogo Christian Raboch, da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), as medidas são consideradas baixas para o padrão da espécie.

“Ela pode chegar a 1,8m e pesar entre 3 e 4kg. Se alimenta de pequenos mamíferos, preferência por ratos e preás”, comentou em publicação.

De acordo com ele, a espécie não é resgatada com frequência, já que normalmente elas percorrem lugares mais conservados, longe de casas e da cidade.

Outros casos

Outras capturas incomuns já aconteceram em Jaraguá do Sul. Em outubro deste ano, Bombeiros Voluntários foram surpreendidos com a aparição de uma jararaca albina de quase 1 metro de comprimento.

Segundo a equipe, essa foi a primeira vez que a espécie, bastante rara, foi vista na região.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...