Em resgate raro, cobra gigante é flagrada em Jaraguá do Sul
Segundo a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, a Jararacuçu é a maior espécie peçonhenta da região Norte de Santa Catarina
Que as cobras aparecem com frequência em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, não é novidade. No último final de semana, no entanto, uma serpente bastante peculiar foi flagrada na cidade.

Foi no bairro Ribeirão Cavalo que os bombeiros voluntários capturaram nada menos que uma Jararacuçu (Bothrops jararacussu), a maior espécie peçonhenta da região.
Leia mais
O animal resgatado mede cerca de 1 metro e pesa 1kg. Segundo o biólogo Christian Raboch, da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), as medidas são consideradas baixas para o padrão da espécie.
“Ela pode chegar a 1,8m e pesar entre 3 e 4kg. Se alimenta de pequenos mamíferos, preferência por ratos e preás”, comentou em publicação.
De acordo com ele, a espécie não é resgatada com frequência, já que normalmente elas percorrem lugares mais conservados, longe de casas e da cidade.
Outros casos
Outras capturas incomuns já aconteceram em Jaraguá do Sul. Em outubro deste ano, Bombeiros Voluntários foram surpreendidos com a aparição de uma jararaca albina de quase 1 metro de comprimento.
Segundo a equipe, essa foi a primeira vez que a espécie, bastante rara, foi vista na região.