Família de SC mora com animal de estimação incomum

Chico chegou na casa de Silvana Noberto há cerca de um ano; família vive em Xaxim, no Oeste do Estado

O animal de estimação da auxiliar de produção Silvana Norberto, moradora do bairro Flor, no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, é um tanto quanto incomum para quem vive na área urbana. Ele é branco, fofo e cheio de charme.

Na casinha de Chico tem um alerta de cuidado. – Foto: Reprodução/NDTV ChapecóNa casinha de Chico tem um alerta de cuidado. – Foto: Reprodução/NDTV Chapecó

A primeira vista a descrição pode parecer de um gato ou um coelho, não é mesmo? Mas o melhor amigo de Silvana é o ganso Chico. Ele foi um presente da mãe dela e chegou na família há um ano quando ainda era um filhote.

Desde que chegou, Chico ganhou um presente especial: um laço vermelho para o pescoço. O motivo era para que o ganso fosse visto a longa distância, uma vez que era muito pequeno. O laço também diminuía os riscos do animal ser atropelado, já que circula livremente pela rua.

Antes do ganso, a família teve apenas cachorros como animais de estimação, mas o desejo de Silvana sempre foi ter um ganso. Segundo ela, o animal se acostumou e não sai de perto da família, onde recebe todo amor, cuidado e carinho.

“O dono do pedaço”

Logo na entrada da casa de Silvana um alerta: “Cuidado”. A palavra escrita na lateral da casinha personalizada com o nome de Chico demonstra que o ganso é o “dono do pedaço”.

ganso chicoA convivência entre o ganso e a família é de harmonia. – Foto: Reprodução/NDTV Chapecó

“Quando chegam pessoas estranhas ele avisa e, às vezes, tenta morder o sapato. Ele é como o ‘guarda da casa’ e fica sempre de olho em quem se aproxima, mas com a família ele é muito carinhoso”, contou.

Os locais preferidos de Chico são a lavanderia, a área externa da casa e o terreno. Porém, na hora de dormir, o animal tem uma caixinha especial dentro de casa.

A atividade preferida do ganso é caminhar com Silvana pelo bairro. Sempre que ela sai, Chico a acompanha pela rua e chama atenção por onde passa. Vizinhos e crianças adoram tirar fotos com ele.

O charme do ganso já resultou até em proposta de compra, mas Silvana garante que isso está fora de cogitação, uma vez que ele já faz parte da família. “Não imagino mais a vida aqui em casa sem ele. Meus filhos se acostumaram e ele com a gente. Amamos muito o Chico”, concluiu.

O ganso ganhou um laço vermelho que usa desde pequeno. - Reprodução/NDTV Chapecó
1 3
O ganso ganhou um laço vermelho que usa desde pequeno. - Reprodução/NDTV Chapecó
Chico vive livremente na casa da família. - Reprodução/NDTV Chapecó
2 3
Chico vive livremente na casa da família. - Reprodução/NDTV Chapecó
Silvana ganhou o ganso de presente da mãe há cerca de um ano. - Reprodução/NDTV Chapecó
3 3
Silvana ganhou o ganso de presente da mãe há cerca de um ano. - Reprodução/NDTV Chapecó

Com colaboração do repórter da NDTV Chapecó, Geovan Petry*

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...