Fast food marinho? Homem fica intrigado ao pescar peixe com formato de cheeseburger

Imagem mostra criatura que se assemelha muito a um sanduíche; pescador compartilhou imagem na web para ver se alguém identificava a espécie

Se nos últimos meses já apareceram peixes com formatos um tanto quanto inusitados, um novo animal “quebrou” a web nesta semana. Um peixe abissal com formato de cheeseburger foi fisgado pela tripulação de um barco de pesca comercial.

Peixe com formato de sanduíche foi capturado pelos pescadores – Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER/@RFEDORTSOVPeixe com formato de sanduíche foi capturado pelos pescadores – Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER/@RFEDORTSOV

Intrigado com a criatura, Roman Fedortsov, um dos membros da equipe, compartilhou a foto na internet. “O que é isso?”, questionou o pescador russo, em postagem feita no Twitter.

Fedortsov trabalha em embarcações especializadas na pesca de bacalhau, arinca e cavala, o que envolve grandes redes lançadas em profundidades de até 1 mil metros.

Ele ganhou fama na web por meio de publicações que revelam seres abissais trazidos ocasionalmente à superfície nesse processo. Apesar da tentativa de saber qual espécie havia sido capturada, internautas focaram os comentários no aspecto de lanche do bicho.

“X-búrguer da Idade da Pedra”, avaliou um seguidor. “A princípio, eu realmente pensei que fosse um hambúrguer”, lamentou um segundo. O animal permanece sem a devida identificação como espécie.

“Monstro” do mar

Não só o peixe em formato de lanche chamou atenção. Um morador da Califórnia, nos Estados Unidos, encontrou um raro peixe no último final de semana  de novembro e o animal sumiu misteriosamente do local.

O bicho é normalmente confundido com um ”monstro do mar” devido à sua aparência nada agradável.

Conhecido popularmente como peixe-futebol, o Himantolophus sagamius vive geralmente há cerca de 300 a 1,200 metros abaixo do nível do mar. Eles possuem ossos e são considerados carnívoros. O tamanho dos dentes não deixa enganar.

+

Animais

Loading...