Filhote de furão é resgatado por gato em Jaraguá do Sul

Gato “resgatou” filhote na beira do rio e levou para o tutor, que acionou os bombeiros

Um resgate inusitado. Foi o que aconteceu sábado (5), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Um gato resgatou um filhote de furão e levou para o tutor, no bairro Czerniewicz. Sem saber de qual animal se tratava, o homem levou o filhotinho até os Bombeiros Voluntários.

Gato levou o pequeno furão para o dono na tarde de sábado (5) – Foto: Reprodução/Christian Raboch/Redes SociaisGato levou o pequeno furão para o dono na tarde de sábado (5) – Foto: Reprodução/Christian Raboch/Redes Sociais

De acordo com o biólogo Christian Raboch, o filhote é da espécie Galictis cuja, espécie nativa e protegida por lei. Os bombeiros acionaram a Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente). O biólogo e a equipe foram até a sede e, de lá, encaminharam o filhote ao veterinário.

“No começo achamos que se tratava de um filhote de Lontra, mas era muito pequeno para ser, então depois de pesquisar melhor vimos que era um filhote de Furão com poucos dias de vida. Ele está em aquecimento, é alimentado a cada 2h”, explica.

O filhote ficará sob os cuidados veterinários até conseguir se recuperar e desenvolver.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais