Filhote de macaco-prego é resgatado por moradores de cidade de SC
Animal foi encontrado em uma área de mata no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul
Nem só de resgate de cobras vive Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Na segunda-feira (10), os moradores do bairro Ilha da Figueira resgataram outra espécie. O filhote de macaco-prego foi encontrado em uma área de mata próximo a Toca da Caninana.

Molhado, coberto de lama e com infestação de larvas, o filhote foi resgatado pelos moradores e colocado em uma gaiola até a chegada da equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), que foi acionada pela população.
Leia mais
“Provavelmente, com o volume de chuvas naquele dia, o filhote se soltou nas costas da mãe. As pessoas que o encontraram, o lavaram e colocaram numa gaiola com uma garrafa com água quente ao lado para mantê-lo aquecido antes de nos chamar”, disse Christian Lempek, biólogo da Fujama.
Depois de receber o atendimento veterinário, o filhote foi colocado em observação. “Por ser filhote muito novo, ele não terá condições de ser devolvido à natureza. Provavelmente, o primata deverá ser enviado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Florianópolis assim que esteja recuperado”, explicou.
A Fujama faz o resgate de animais e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, no telefone (47) 3273-8008.