Filhotes de tigre branco morrem de Covid-19 em zoológico

Bebês de apenas 11 semanas pegaram o vírus após surto de coronavírus entre funcionários de zoo; caso aconteceu no Paquistão

De acordo com Kiran Saleem, diretor do zoológico Lahore, no Paquistão, dois filhotes de tigre branco morreram de Covid-19 na última semana. Os dois estavam sendo tratados para panleucopenia felina, uma condição relativamente comum no país. Porém, os animais faleceram quatro dias depois.

Filhotes foram contaminados com a doença após surto em zoológico – Foto: Reprodução/NDTVFilhotes foram contaminados com a doença após surto em zoológico – Foto: Reprodução/NDTV

Durante a autópsia, os patologistas descobriram que os pulmões dos animais estavam gravemente danificados, com características condizentes às causadas pelo coronavírus. Foram feitos testes entre os funcionários, e seis estavam infectados – incluindo o responsável por cuidar dos tigres.

Os filhotes foram os primeiros a nascer no zoológico em 15 anos. Apenas um dos tigres brancos recém-nascidos sobreviveu. Ativistas pelo direito dos animais protestaram, afirmando que as mortes mostram negligência no cuidado dos animais.

+

Animais