FOTOS: Confira três encontros ‘assustadores’ entre cobras e pessoas no Alto Vale neste ano

Teve até 'pose' de cachorrinho ao lado de coral capturada em Ibirama

Encontros entre cobras e pessoas costumam ser sempre assustadores. Animais peçonhentos gostam de ‘se esconder’ em locais que pareçam seguros, e muitas vezes escolhem residências para isso.

Somente em janeiro deste ano, três encontros ‘assustadores’ aconteceram entre cobras e famílias em cidades do Alto Vale do Itajaí. Um deles aconteceu na cidade de Witmarsun, outro em Vitor Meireles, e um em Ibirama; veja imagens.

Cobra na mesa de jantar

Uma cobra deu um grande susto em uma família de Witmarsum, no dia 21 de janeiro. A serpente apareceu na mesa de jantar da casa e foi capturada pelos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles.

O réptil foi encontrado pelos bombeiros sobre uma das cadeiras da sala de jantar. A cobra, conforme informações, era uma Caninana, uma espécie considerada não peçonhenta e inofensiva aos humanos.

Cobra aparece em mesa de jantar e assusta família - Divulgação/BVVM/ND
1 2
Cobra aparece em mesa de jantar e assusta família - Divulgação/BVVM/ND
Réptil foi capturado sobre as cadeiras da mesa de jantar em Witmarsum - Divulgação/BVVM/ND
2 2
Réptil foi capturado sobre as cadeiras da mesa de jantar em Witmarsum - Divulgação/BVVM/ND

Família ‘dá de cara’ com coral na porta de casa

Uma família de Vitor Meireles, estava chegando em casa na manhã do dia 27 de janeiro quando ‘deram de cara’ com uma cobra coral verdadeira, que estava ‘esperando’ na porta da residência.

Quando os socorristas chegaram, a coral continuava na porta de entrada da residência. Eles precisaram forçar a cobra a se deslocar para área aberta, onde ficou mais fácil a captura. Depois disso, o bicho foi devolvido em segurança para o seu habitat natural.

O biólogo e professor Amilton Berkenbrock explica que o veneno da coral tem a letalidade da jararaca e cascavel juntas. Ressalta também o perigo para crianças, já que a cobra é colorida e pode acabar chamando a atenção dos menores.

Cobra foi capturada na residência de família em Vitor Meireles – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Cachorrinho posa para foto com coral

Desta vez, uma cobra coral verdadeira foi avistada no quintal de uma casa em Ibirama no dia 31 de janeiro. Os moradores acionaram os bombeiros, que fizeram a captura do réptil.

Durante a captura um cãozinho roubou a cena. Conforme um dos bombeiros voluntários que atendeu a ocorrência, o animalzinho ficou correndo em volta da cobra e decidiu posar para a foto que registrou a captura da serpente.

Ela foi capturada e devolvida ao meio ambiente, em uma área bem distante das casas.

Cãozinho rouba a cena em captura de cobra coral em Ibirama – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Ibirama/NDCãozinho rouba a cena em captura de cobra coral em Ibirama – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Ibirama/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...