FOTOS: Tamanduá é resgatado dentro de residência em Balneário Gaivota

Esse já é o segundo caso em Santa Catarina em menos de uma semana

Um tamanduá-mirim foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros dentro de uma residência, localizada no bairro Santa Rita de Cassia, em Balneário Gaivota, nesse domingo (20) à tarde.

Tamanduá é resgatado dentro de residência em Balneário Gaivota – Foto: Divulgação/CBM/NDTamanduá é resgatado dentro de residência em Balneário Gaivota – Foto: Divulgação/CBM/ND

Segundo a guarnição, o animal silvestre estava encolhido em um canto do imóvel, junto a outros moveis, na área de serviço. Com a ajuda de um passaguá, os bombeiros capturaram o animal e devolveram ao seu habitat natural.

Na última terça-feira (15), um tamanduá também foi resgatado de dentro de uma casa na rua Hilária Schneider, no bairro Sete de Setembro, em Gaspar, e devolvido ao seu habitat natural.

Conheça o tamanduá-mirim

O tamanduá-mirim é uma espécie de porte menor, apresentando cerca de 77 cm e pesando sete quilos. O animal apresenta uma coloração dourada e preta, no entanto, sua cauda não apresenta pelo na extremidade.

Ele habita em regiões de florestas tropicais, savanas e até manguezais.  Alimenta-se, principalmente, de formigas e cupins, como as demais espécies de tamanduás, entretanto, já foi observado alimentando-se de mel. A fêmea tem, geralmente, um filhote por ano.

Segundo a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a IUCN (Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais), o tamanduá-mirim está classificado como em uma situação de menor preocupação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...