“Fui pegar minhocuçu e achei um minhocão!”: pescadores dão de cara com sucuri gigante

"Fui pegar minhocuçu pra pescar um trairão e dei de cara com essa minhocona aí", relata um dos pescadores em vídeo na web

A ideia era pegar um “minhocuçu para pescar um trairão em Sinop”, mas um grupo de pescadores acabou levando um baita susto. Pelo menos é assim que um deles narra a aventura inesperada, quando deram de cara com uma sucuri imensa e de barriga cheia. O autor do vídeo, publicado no perfil “Fauna Nordestina”, no Instagram, narra a história com humor.

“Fui catar minhocuçu dei de cara com essa minhocona aí”, diz o pescador – Foto: Reprodução“Fui catar minhocuçu dei de cara com essa minhocona aí”, diz o pescador – Foto: Reprodução

“Rapaz, fui pegar um minhocuçu pra pegar um trairão em Sinop, aqui no Mato Grosso. Aí nos achamos essa minhocona aí. ‘Nois tá aqui na dúvida’, o que que faz? “, diz a voz por trás do vídeo. Assista!

Minhocuçu

Esse animal minhocuçu, citado pelo pescador, é um grande oligoqueto que pode chegar a mais de 60 cm de comprimento e diâmetro de até 1,5 cm. Apesar do tamanho, fica bem próxima da superfície, logo abaixo das raízes das gramíneas. É importante para o solo porque produz grande volume de húmus. Pescadores também utilizam o animal como isca nos rios.

O post rendeu muitos comentários, inclusive com críticas pela intervenção na natureza. “Deixa ela descansar em paz e segue sua vida”, escreveu um internauta. Outros sugeriram coisas como “Corra, muuuito! Fato é que o vídeo viralizou em pouco tempo, após a publicação.

Esse perfil tem também um canal no Youtube. É especializado em publicações com animais, muitas vezes com vocação para o humor. Entretanto, o conteúdo muitas vezes é questionado por alguns seguidores.

+

Animais

Loading...