Gambá visita hotel em Balneário Camboriú e é resgatado

O caso aconteceu em um hotel na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. O "hóspede" foi resgatado pela Guarda Municipal

Um hóspede inusitado marcou presença em um hotel na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú: um gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris) estava escondido em um compartimento de difícil acesso no salão de festas.

Gambá-de-orelha-branca se “hospedou” em um hotel na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. – Foto: Reprodução/GMBCGambá-de-orelha-branca se “hospedou” em um hotel na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. – Foto: Reprodução/GMBC

O GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionado para resgatar o animal na tarde de segunda-feira (23). O animal estava bem e foi solto em um local longe da área urbana.

O gambá-de-orelha-branca está presente em quase todo o Brasil, exceto na Floresta Amazônica, e no nordeste da Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Algumas populações isoladas aparecem no norte da América do Sul, como na Venezuela, Suriname e Guiana.

Ele se alimenta de animais, insetos, ovos, cascas, frutos e plantas e tem hábitos noturnos.

O bichinho foi resgatado pela Guarda Municipal. - Reprodução/GMBC
1 2

O bichinho foi resgatado pela Guarda Municipal. - Reprodução/GMBC

O gambá foi devolvido ao seu habitat natural, longe da área urbana. - Reprodução/GMBC
2 2

O gambá foi devolvido ao seu habitat natural, longe da área urbana. - Reprodução/GMBC

Acesse e receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Animais