Gatos são achados com sinais de facadas e estrangulamento em Joinville

Pelo menos quatro animais foram encontrados mortos, nesta semana, na região do Morro do Meio

Mais um caso de violência contra animais chocou moradores de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Pelo menos quatro gatos foram mortos de forma brutal na quarta (28) e quinta-feira (29), no Morro do Meio, com sinais de esfaqueamento e estrangulamento.

O caso foi denunciado nas redes sociais da Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) nesta quinta-feira (29), que afirmou que já entrou em contato com a Polícia Civil.

Gatos foram encontrados mortos e com marcas de agressão nesta semanaGatos foram encontrados mortos e com marcas de agressão nesta semana – Foto: Instagram/Reprodução/ND

A família que cuidava de alguns dos gatos é conhecida por abrigar animais que são abandonados, principalmente na estrada. Após um período de cuidados, os felinos costumam ser castrados e colocados para adoção.

“Eles não conseguem  manter todos dentro de casa porque são muitos, mas moram em uma rua sem saída, que deveria ser tranquila”, diz o texto da Frada.

De acordo com Khévinn Augusto da Cunha, um dos tutores dos felinos, os três primeiros animais foram encontrados mortos na quarta-feira, dentro de sacolas plásticas. Um deles era de outra vizinha. O terceiro não pôde ser identificado pois estava em estado de decomposição.

Na sexta, uma gatinha de cinco meses foi vista junto aos outros, com o estômago cortado. “Era uma dos xodós da casa”, lamenta.

Fiscalização

Khévinn conta que vizinhos incomodados com os gatos já teriam denunciado a família por suposto maus-tratos. De acordo com ele, no entanto, a fiscalização da prefeitura, no início do mês, não identificou qualquer indício de violência – pelo contrário: teriam até reconhecido os cuidados com animais.

“Nós realizamos o registro de ocorrência, acionamos a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, bem como comunicamos a DIC”, comentou Khévinn.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a prefeitura, que está apurando as informações.

De acordo com o delegado Larry Marcelo Rosa, um inquérito deve ser instaurado para apurar os fato e responsabilizar os criminosos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...