Homem engole pássaro vivo para não ser preso por crime ambiental

Crime aconteceu em João Pessoa. De acordo com a PM, ao perceber a chegada da guarnição ele engoliu a ave ainda viva

A Polícia Militar da Paraíba prendeu nesta quinta-feira (28) um homem em flagrante de crime ambiental. Antes de ser abordado, o criminoso percebeu a chegada da guarnição e empurrou goela abaixo um passarinho da espécie Papa-Capim. Com isso, ele tentou escapar do flagrante de crime ambiental.

Polícia Militar divulgou imagem com apreensão de gaiolas com passarinhos – Foto: DivulgaçãoPolícia Militar divulgou imagem com apreensão de gaiolas com passarinhos – Foto: Divulgação

“Quando ele viu a presença da guarnição, que a gente disse que era errado ele criar os passarinhos sem ter a licença, ele quebrou a gaiola, pegou o pássaro e engoliu”, afirmou um policial ao portal T5, de João Pessoa.

Papa-capim é uma espécie comum na região. Foi um desses que o homem engoliu, vivo! – Foto: ReproduçãoPapa-capim é uma espécie comum na região. Foi um desses que o homem engoliu, vivo! – Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a PM, o homem preso responde por tráfico de drogas. Ao ser pego, ele negou que teria engolido o passarinho, mesmo com algumas penas na boca. A polícia encontrou outras espécies de pássaros e materiais como balança de precisão e relativa quantidade de dinheiro trocado entre outros itens. Seriam apetrechos que caracterizam o tráfico de drogas.

+

Animais