VÍDEO: sem perceber, homem nada junto a tubarão em praia

Imagens foram capturadas por um drone; fato aconteceu em Miami, nos EUA

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem que, sem perceber, nada junto com um tubarão-martelo em uma praia de Miami, nos Estados Unidos. Segundo o jornal britânico The Mirror, o fato aconteceu no dia 15 de novembro.

O homem nadava e não percebeu a presença do tubarão – Foto: Instagram/ReproduçãoO homem nadava e não percebeu a presença do tubarão – Foto: Instagram/Reprodução

As imagens foram capturadas por um drone. “Eu não tinha como avisar que o tubarão estava perto dele. Eu estava pilotando o drone apenas para verificar a praia e tirar fotos”, disse Jason McIntosh, de 41 anos.

Ao perceber que estava sendo filmado, o nadador chegou  a apontar o polegar para a câmera em um momento do vídeo.

Após perceber que o animal nadava ao seu redor e passar por alguns minutos de desespero, o homem percebeu que o tubarão se afastou e que ele saíra ileso.

De acordo com a National Geographic, a maioria das espécies de tubarões-martelo são pequenas e consideradas inofensivas para os humanos.

Mas, o enorme tamanho e ferocidade do grande tubarão-martelo o tornam potencialmente perigoso, embora poucos ataques mortais tenham sido registrados.

Confira vídeo:

+

Animais