Homem passa por cirurgia após ser atacado por tubarão

Vítima foi socorrida pelos salva-vidas na praia, com lesões na parte posterior da coxa esquerda e nos glúteos; veja como prevenir incidentes

Everton Reis Guimarães, de 32 anos, foi atacado por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife. O caso aconteceu neste domingo (25) e, após a mordida, o homem passou por cirurgia.

Após susto, homem segue em estado estável no hospital – Foto: Twitter/Reprodução/NDApós susto, homem segue em estado estável no hospital – Foto: Twitter/Reprodução/ND

Em menos de um mês, esse é o segundo incidente com tubarões confirmados pelo Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões).

O homem entrou no mar por volta das 12h20 e, após o ataque, foi resgatado pela equipe de salva-vidas que estava no local. Além disso, o GBMar (Grupamento de Bombeiro Marítimo) prestou apoio à vítima e orientou os demais banhistas que estavam na praia.

Procedimentos realizados

Além dos primeiros socorros, os salva-vidas contiveram a hemorragia nas lesões na parte posterior da coxa esquerda e nos glúteos, o que preveniu uma hipotermia e ministraram oxigênio.

Depois dos primeiros procedimentos, Everton foi levado para o Hospital da Restauração para receber assistência médica e, logo após, foi encaminhado para o Hospital da Aeronáutica, na Capital, Recife.

Como prevenir incidentes com tubarões:

  • Não entre no mar quando a maré estiver alta, mesmo com arrecifes
  • Não entre no trecho de mar sem proteção de arrecifes
  • Respeite as placas de advertência espalhadas pelas praias, que informam dos riscos
  • Evite entrar no mar durante períodos de chuva, ou em trechos próximos de rios, pois a água fica mais turva
  • Evite áreas de mar aberto nos períodos de lua cheia e lua nova.

De acordo com informações do Cemit, até às 15h30 desta segunda-feira (26), o quadro da vítima permanecia estável.

+

Animais

Loading...