Homens são detidos por maus-tratos a animais no Norte de SC

Crimes contra cães ocorreram em Guaramirim e em Jaraguá do Sul; responsáveis pelos animais foram detidos

Duas ocorrências de maus-tratos a animais foram registradas na terça-feira (2), no Norte de Santa Catarina.

Animais encontrados em Jaraguá do Sul estavam debilitados – Foto: ONG Ame Animais/Divulgação/NDAnimais encontrados em Jaraguá do Sul estavam debilitados – Foto: ONG Ame Animais/Divulgação/ND

Em Guaramirim, uma guarnição da Polícia Militar localizou uma residência na Estrada Bananal do Sul onde três cães foram encontrados amarrados em condições precárias. Os animais estavam em um local sujo, sem alimentação e água, além de apresentarem desnutrição.

No local, também foram encontradas três aves silvestres sem anilha e registro. Os cachorros foram encaminhados para uma clínica veterinária e o tutor deles, um homem de 31 anos, foi levado para a delegacia.

No mesmo dia, em Jaraguá do Sul, a PM foi até uma casa após receber denúncia. No lugar, havia dois cães de grande porte amarrados em um local muito pequeno, com fezes e urina. Eles estavam desnutridos, com carrapatos e pulgas.

Um homem de 32 anos, responsável pelos animais, foi conduzido à delegacia e os cães ficaram aos cuidados de uma protetora.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Animais