Javaporcos: polícia descobre criadouro de híbridos entre porcos e javalis em SC

Uma pessoa foi autuada pela criação ilegal dos animais na cidade de Guaramirim, no Norte catarinense

A PMA (Polícia Militar Ambiental) em conjunto com a CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) encontrou um criadouro de javaporcos na manhã desta quinta-feira (28) em Guaramirim, no Norte do Estado. Uma pessoa foi autuada pelo crime.

Animais foram resgatados na manhã desta quinta-feira (28) – Foto: PMA/DivulgaçãoAnimais foram resgatados na manhã desta quinta-feira (28) – Foto: PMA/Divulgação

Segundo a polícia, a operação ocorreu após denúncias de uma suposta criação e comercialização dos animais. Com isso, eles foram até o local e encontraram um javali puro macho e mais 19 híbridos – cruza do animal com o porco -, também conhecidos como javaporco.

Após o resgate, eles ficaram sob responsabilidade da Cidasc. Um homem foi autuado pela criação ilegal dos animais e vai responder pelo crime ambiental.

Ainda de acordo com a PMA, o javali é classificado como uma das piores espécies exóticas invasoras, pela sua agressividade e por destruírem plantações inteiras.

Além do javali macho, outros 19 javaporcos foram resgatados – Foto: PMA/DivulgaçãoAlém do javali macho, outros 19 javaporcos foram resgatados – Foto: PMA/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Animais