Joinville anuncia mutirão para microchipar animais de estimação

Mutirão de microchipagem será no fim de semana dos dias 20 e 21 de novembro no Parque São Francisco, bairro Adhemar Garcia, entre 8h e 17h

A Prefeitura de Joinville, no Norte de Santa Catarina, anunciou 1º Mutirão de Microchipagem de cães e gatos em Joinville. Será no fim de semana dos dias 20 e 21 de novembro no Parque São Francisco, bairro Adhemar Garcia, entre 8h e 17h.

o dono do cãozinho deve levar no mutirãoOs microchipes serão fornecidos pelo Centro de Bem Estar Animal (CBEA).  – Foto: Prefeitura de Jonville/Divulgação ND

A ação, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), será realizada em parceria com o curso de medicina veterinária da Unisociesc, protetores independentes e equipe da vereadora Tânia Larson.

“Esta primeira ação tem como principal objetivo atender os tutores de animais que residem neste bairro. Estimamos que podem ser microchipados, nos dois dias, cerca de mil cães e gatos”, informa o secretário da Sama, Fábio Jovita.

Os microchipes serão fornecidos pelo Centro de Bem Estar Animal (CBEA), que durante o evento também estará com profissionais para oferecer o suporte técnico necessário. Alunos e professores da Unisociesc vão auxiliar na aplicação do microchip, que tem o tamanho aproximado de um grão de arroz.

“Apesar de ser pequeno, é um equipamento importantíssimo. Microchipar o seu animal de estimação é demonstrar o quanto ele é importante para você. Pois quando o equipamento é implantado, é feito um registro das informações sobre o animalzinho como a cor, raça, pelagem. Além disso, cadastramos as informações sobre o tutor. Caso aconteça do cão ou gato fugir, por exemplo, é mais fácil a identificação”, ressalta o secretário.

Senso dos animais

Outro benefício é iniciar um senso dos animais, já que vai ser possível estimar quantos cães e gatos vivem naquela região.

É necessário que o tutor do animal de estimação vá no Mutirão de Microchipagem juntamente com o bichinho e apresente os documentos pessoais como Carteira de Identidade ou CNH, além de um comprovante de residência que comprove ser morador do Adhemar Garcia.

Após a realização desta primeira ação, será feita uma avaliação do trabalho para que sejam planejados novos mutirões em outros bairros da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...