Jovem fica em coma após ser atingido por baleia em pescaria

Baleia-azul saltou em cima do barco atingindo o jovem de 18 anos que teve o pescoço quebrado e fraturas no crânio

O australiano Nick Myhill, de 18 anos, pescava com o padrasto quando uma baleia-azul atingiu o barco em que eles estavam durante um salto. O jovem teve o pescoço quebrado e fraturas no crânio e está em coma.

O incidente aconteceu na costa de Nova Gales do Sul, no sul da Austrália, e o convés do barco de 5 metros ficou bem destruído, já que o peso dessa espécie pode chegar a 180 toneladas.

Barco de 5 metros ficou com boa parte do convés destruído – Foto: Reprodução 7 NewsBarco de 5 metros ficou com boa parte do convés destruído – Foto: Reprodução 7 News

O padrasto dele conseguiu conduzir o veículo de volta ao litoral da Austrália. A dupla foi levada ao hospital, onde o padrasto de 39 anos recebeu tratamento para ferimentos e cortes no pescoço e nuca.

Mas foi Nick quem saiu com os piores ferimentos: parte do crânio fraturado e o pescoço quebrado. Os médicos ainda não sabem se ele sairá do coma.

“Nesta fase não sabemos se ele vai sair do coma. Estou aqui olhando para ele na cama e gostaria que ele não tivesse ido pescar naquele dia”, afirmou a mãe, Kate, ao tabloide The Sun.

Nick Myhill está em como após ser atingido por baleia enquanto pescava – Foto: Reprodução/Facebook/Nick MyhillNick Myhill está em como após ser atingido por baleia enquanto pescava – Foto: Reprodução/Facebook/Nick Myhill

O padrasto de Nick descreveu os momentos de terror antes do choque. “Eu vi um lampejo de branco, sua barriga tinha o dobro, talvez três vezes, o tamanho do barco e desliguei o motor. Houve um grande estrondo, foi como se um caminhão gigante nos atingisse de lado”, disse ele ao Daily Telegraph.

Mesmo ferido, o padrasto conseguiu conduzir o veículo até a costa e chamar o resgate. Um comunicado da família após o acidente ressaltou que foi a agilidade do resgate que salvou a vida de Nick.

As autoridades marítimas que estão investigando o incidente disseram que nos últimos dias diversas espécies de baleias grandes foram vistas migrando próximo à costa australiana.

Dessa forma, pode não ser um bom momento para pescar em pequenas embarcações, principalmente pessoas inexperientes com esse tipo de evento, que deve ser visto de uma distância segura.

+

Animais