Labrador se assusta com fogos de artifício em Laguna e morre após ficar preso em grade

Uso de fogos de artifício com ruídos é proibido desde o inicio do ano no município

Um cachorro, da raça labrador, se assustou com fogos de artifício nesse domingo (5), em Laguna, no Sul catarinense, e tentou pular um portão de ferro para fugir do barulho, mas acabou ficando preso na grade.

Bairro Bentos em Laguna onde aconteceu a tragédia – Foto: Divulgação/NDBairro Bentos em Laguna onde aconteceu a tragédia – Foto: Divulgação/ND

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado e conseguiu resgatar o cão que estava com pelo menos três pontas de ferro transfixadas ao longo do seu abdômen.

Ele chegou a ser encaminhado a um médico veterinário para cuidados especializados, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso aconteceu na estrada geral do bairro Bentos, na região Norte do município, por volta das 9h30.

Lei

Desde o início do ano, é proibido, por lei, o uso de fogos de artifício com ruídos em Laguna para evitar, justamente, situações como essas.

Atualmente, há um decreto na cidade, aprovado no final de 2020 pelos vereadores, que proíbe a prática e ainda fixa multa em 250 UFRM (Unidade Fiscal de Referência Municipal), cerca de R$ 1.035.

Além disso, delega a responsabilidade de fiscalização à GML (Guarda Municipal) e à Flama (Fundação Lagunense do Meio Ambiente).

À reportagem, a Flama informou que ainda não recebeu nenhuma denúncia oficial para apurar o caso.

+

Animais

Loading...