VÍDEOS: leão-marinho é flagrado “tomando sol” em praia de SC

Animal costuma marcar presença no litoral catarinense, em especial no verão; banhistas também avistaram golfinhos durante o final de semana em Bombinhas

A praia do Canto Grande, em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense, recebeu vários visitantes durante o fim de semana de calor. No entanto, alguns atraíram mais olhares curiosos.

Um deles já marca presença na praia durante o verão: é o leão-marinho-do-Sul (Otaria flavescens), que aproveitou o sol para “se exibir” nos costões da praia.

De acordo com Flávio Steigleder Martins, presidente da Famab (Fundação de Amparo ao Meio Ambiente), é comum que os leões-marinhos saiam de suas colônias reprodutivas no Uruguai e Argentina e busquem águas mais quentes na região Sul do Brasil em busca de alimento.

O animal muito dificilmente oferece perigo aos banhistas, pois não costuma se aproximar de locais muito cheios, explica Flávio.

Confira os vídeos: 

Golfinhos

Também durante este fim de semana, banhistas flagraram um grupo de golfinhos em Bombinhas. Segundo Flávio, é provável que sejam golfinhos nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus). A espécie é comum no litoral de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul.

Confira as imagens:

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Animais