Macacos viciados em sexo tomam conta de cidade tailandesa no isolamento

Isolamento social e a falta de turistas como fonte de comida mudou o comportamento dos animais, que se tornaram mais agressivos

A polícia tailandesa admitiu que não consegue controlar os milhares de macacos que invadiram a cidade de Lopburi. O isolamento social e a falta de turistas como fonte de comida mudou o comportamento dos animais, que se tornaram mais agressivos.

Os macacos agressivos fizeram com que muitos moradores deixassem suas casas. – Foto: Twitter/ReproduçãoOs macacos agressivos fizeram com que muitos moradores deixassem suas casas. – Foto: Twitter/Reprodução

Já são mais de oito mil macacos na cidade e o número crescente dos animais torna intolerável a convivência com os humanos. Alguns moradores já tiveram que deixar suas casas. 

Em entrevista ao jornal The New York Times, um policial disse que estava usando um estilingue para afastar grandes grupos de macacos, mas em alguns minutos os animais retornavam. “Num piscar de olhos, há mais macacos” disse.

Relutantes em deixar os macacos morrerem de fome, as pessoas começaram a alimentá-los com fast food, mas acredita-se que o açúcar tenha deixado os animais mais agressivos e viciados em sexo. Por causa disso, estão se reproduzindo mais rapidamente.

“Vivemos em uma gaiola, mas os macacos vivem do lado de fora. O cheiro é insuportável, especialmente quando chove”, disse uma moradora local, Kuljira Taechawattanawanna.

Tentativas falhas

As tentativas do governo de controlar a população de macacos não funcionaram até então. As autoridades já tentaram esterilizar os animais, mas eles estão se reproduzindo mais rapidamente do que podem ser controlados. Algumas áreas da cidade se tornaram proibidas.

Antes do coronavírus, os macacos atraíam turistas para a cidade, com muitos comprando frutas de empresas locais para alimentar os bichos e conseguir tirar fotos. Eles também atraíram os fiéis budistas, que acreditam que alimentar os animais é uma ação meritória. 

No entanto, agora que essa fonte de comida desapareceu, os macacos – que já haviam se mudado para prédios abandonados – passaram a mirar em qualquer coisa que pareça ser comida.

Com informações do jornal Dailymail.

+

Animais

Loading...