Mais um caso de ataque de tubarão a surfista é flagrado em vídeo

Jovem surfista foi surpreendido por tubarão enquanto se preparava para pegar onda. Mordida pegou em cheio o braço do rapaz

Mais um registro de ataque de tubarão a surfista, desta vez filmado com detalhes, desde o momento do bote até a saída do jovem da água. O episódio ocorreu na praia de New Smyrna, na Flórida, no último dia 9 de setembro. O surfista sobreviveu, tem 16 anos e se chama Doyle Nielsen.

Vídeo flagra momento do ataque do tubarão, que media cerca de 2 metros – Foto: ReproduçãoVídeo flagra momento do ataque do tubarão, que media cerca de 2 metros – Foto: Reprodução

Enquanto remava, o jovem não percebeu a aproximação do tubarão, que já rondava a área há algum tempo. Assista ao vídeo:

Ao que parece, havia mais de um tubarão próximo dos surfistas, mas um deles escolheu Nielsen. O surfista aproveitava as ondas deixadas no rastro do furacão Larry, que acabara de passar na região. De repente, o tubarão apareceu e mordeu o braço direito do rapaz. Ele conseguiu escapar do pior e passou a remar para a areia.

O animal teria cerca de 2 metros, o que indica de certo modo a sorte do surfista. Nielsen recebeu tratamento na areia, com um pequeno rasgo no braço. O caso foi publicado no Daytona Beach News Journal, nesta sexta-feira.

+

Animais

Loading...