Menina com paralisia tem ‘ajuda’ de cadelinha e relação surpreende e emociona

Memphis Rose Hamman sofreu um acidente em junho de 2020 e, agora, Juliet fez a menina, de 8 anos, voltar a sorrir

Que os animais melhoram o humor e auxiliam em diversos tratamentos de saúde não é novidade. Diversos tratamentos de saúde utilizam terapias alternativas e, entre elas, o uso de animais, como cães. O caso da relação entre uma garotinha de 8 anos e uma cadelinha chamou a atenção e emocionou a internet.

Memphis tem 8 anos e criou fortes laços com Juliet, a Golden retriever que a ajudou a voltar a sorrir – Foto: Reprodução/FacebookMemphis tem 8 anos e criou fortes laços com Juliet, a Golden retriever que a ajudou a voltar a sorrir – Foto: Reprodução/Facebook

A pequena Memphis Rose Hamman, de 8 anos, sofreu um acidente de carro em junho de 2020 em Wellington, na Flórida, Estados Unidos. Ela ficou gravemente ferida, com o pulmão perfurado, o pescoço fraturado e deslocado e, ainda, com a coluna severamente fraturada, o que a deixou com o corpo paralisado.

Depois de quase dois anos de recuperação, Memphis recebeu uma ajudinha especial. Juliet, uma Golden retriever de 2 anos entrou na vida da garotinha e a conexão foi imediata. As imagens e os sorrisos de Memphis mostram a alegria e a felicidade dela com a nova companheira.

Juliet acompanha Memphis em todas as atividades – Foto: Reprodução/FacebookJuliet acompanha Memphis em todas as atividades – Foto: Reprodução/Facebook

“Ela sempre teve uma queda por cães. Quando ela descobriu que poderia ter um, ficou muito feliz e ver aquele sorriso no rosto dela, não há nada melhor”, disse a mãe de Memphis, Gayrene Meade, à CBS12 News.

Juliet foi adotada e treinada para conseguir lidar com as condições de Memphis devido à paralisia. Agora, a cadelinha a acompanha em tudo: fisioterapias, exames médicos, momentos de lazer. “Juliet é uma ferramenta médica, mas também lhe dá companhia e amor constantes, o que ajudará a motivar Memphis Rose à medida que ela envelhece”, salientou o treinador da Golden.

A família está reunida com a presença de Juliet – Foto: Reprodução/FacebookA família está reunida com a presença de Juliet – Foto: Reprodução/Facebook
+

Animais

Loading...