Mistério cerca caso de vaca encontrada boiando em praia de Florianópolis; veja vídeo

Animal foi avistado no mar da Cachoeira do Bom Jesus na manhã desta segunda-feira (17)

Uma vaca foi encontrada boiando, nesta segunda-feira (17), no mar da Cachoeira do Bom Jesus, região Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo moradores, ela foi retirada por volta das 8h10, por uma equipe da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital).

Vaca foi retirada por volta das 8h10 desta segunda-feira (17)Vaca foi retirada por volta das 8h10 desta segunda-feira (17) – Foto: Luan do Amaral/Divulgação/ND

A reportagem do ND+ entrou em contato com as autoridades para entender como a vaca foi parar no mar. No entanto, a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) não estavam cientes da ocorrência até o final da manhã desta segunda.

Conforme apurado com moradores da região, a suspeita é de que o animal seja de um cuidador do Costão do Santinho e que tenha caído de uma estrutura da praia, sendo levada pelo mar.

Segundo Luan do Amaral, que mora nas proximidades e fez os registros, a vaca chegou à Cachoeira do Bom Jesus por volta das 07h10. Pelo cheiro forte, ele acredita que o animal estava no mar há cerca de três dias.

Ao chegar ao local, a equipe de limpeza da Comcap precisou acionar a Intendência da Cachoeira do Bom Jesus para auxiliar na retirada do animal. Por causa do peso, uma retroescavadeira foi utilizada.

Veja o momento em que a vaca é retirada:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais