“Monstruoso”: Sul-africanos pescam marlin-azul de 621 kg em Cabo Verde; veja as fotos

O peixe foi o segundo maior já capturado no Oceano Atlântico

Um grupo de pescadores sul-africanos fisgou um raríssimo marlin-azul de incríveis 3,7 metros de comprimento e 621 quilos. A viagem de pesca durou cerca de seis dias pelas ilhas de Cabo Verde, na costa oeste da África.

Marlin-Azul foi capturado em Cabo Verde, na África – Foto: Reprodução/Internet/NDMarlin-Azul foi capturado em Cabo Verde, na África – Foto: Reprodução/Internet/ND

Os três pescadores lutaram durante 30 minutos antes de finalmente conseguirem levar o peixe ao barco, segundo o site inglês Daily Star. O animal, além de voraz, exige equipamentos especiais para sua captura. Assim, é considerado um dos peixes mais cobiçados da pesca oceânica e tem importância no comércio, explica o blog “pescagerais”.

Os pescadores sul-africanos pensaram ter batido o recorde do Atlântico com a captura. Porém, eles não atingiram a marca por apenas 14 quilos. O recorde foi batido por pescadores que fisgaram um exemplar da espécie em 1992. Na data, o animal encontrado pesava 635 quilos.

Apesar de gigante, animal não é o maior já capturado - Reprodução/Internet/ND
1 2
Apesar de gigante, animal não é o maior já capturado - Reprodução/Internet/ND
Amigos posam orgulhosos ao lado de
2 2
Amigos posam orgulhosos ao lado de "peixe monstruoso" capturado em pescaria de seis dias - Reprodução/Internet/ND

Ainda conforme o Daily Star, após capturado, o gigantesco animal foi cortado em postas e distribuído aos moradores locais.

Loading...