Moradores flagram veado no Centro de Joaçaba

Aparição desta espécie de veados próximo à área urbana é rara

Um cervo, também conhecido por veado, foi flagrado no Centro de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As imagens foram registradas na rua Duque de Caxias no último fim de semana.

Aparição desta espécie de veados próximo a áreas urbanas é rara – Foto: Divulgação/Éder Luiz/NDAparição desta espécie de veados próximo a áreas urbanas é rara – Foto: Divulgação/Éder Luiz/ND

O animal foi visto primeiramente em um terreno de mata, às margens do rio do Tigre. Mais tarde, foi visto andando pela via. As informações são do portal Eder Luiz.

De acordo com o biólogo Jackson Preuss, trata-se de um veado-catingueiro da espécie Mazama gouazoubira. “É uma espécie de pequeno porte, que ocupa principalmente regiões de mata. O animal é dificilmente encontrado próximo de regiões urbanas, porque é afugentada pelo barulho. Se esse animal foi visto próximo à área urbana, possivelmente estava perdido. Isso pode ser um risco para o animal, porque um dos principais predadores desses animais são os cachorros domésticos e também pode ser atropelado”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...