Mordida quer dizer ‘basta!’: vídeo inédito flagra ‘cobra do bem’ acasalando

A mordida é um sinal para o macho de que o acasalamento acabou, mas em muitos casos a cobra devora seu parceiro após o coito

Haroldo Bauer é conhecido pelos vídeos que publica em seu canal no Youtube, chamado “Rei das Serpentes“. Ele mora em Serra Talhada, Pernambuco, e de lá compartilha seus encontros com cobras da região. Seus vídeos são geralmente gravados no sertão nordestino, em áreas de vegetação escassa.

Flagrande do momento da mordida da boiruna no macho, decretando fim do acasalamento – Foto: ReproduçãoFlagrande do momento da mordida da boiruna no macho, decretando fim do acasalamento – Foto: Reprodução

Dessa vez ele flagrou imagens inéditas e curiosas do acasalamento de uma boiruna do sertão, conhecida também como “Cobra do Bem”.

Imagens curiosas porque, de acordo com Haroldo, a boiruna do sertão sempre morde seus parceiros para indicar o fim do acasalamento. Em outros casos, se for um parceiro de pequeno porte, ela simplesmente os come.

A boiruna do sertão é também chamada “cobra do bem” porque ela devora outras cobras peçonhentas. Imune ao veneno de cascavel ou até mesmo a perigosa coral, ela costuma devorá-las inteiras.

+

Animais

Loading...