Motorista encontra cobra de dois metros escondida em estepe de caminhão

Cobra estava escondida há dias no local, pois ela não é comum na região onde foi encontrada, em Minas Gerais

Um caminhoneiro viajava com uma cobra sucuri no estepe de seu veículo, da Bahia a Minas, sem saber. O réptil foi encontrado depois que ele parou para abastecer em um posto de combustível. Ao descer do caminhão, reparou algo estranho entre a cabine e a carroceria. Era a cobra, que media dois metros de comprimento.

Cobra sucuri deu trabalho para ser retirada do local onde estava no caminhão – Foto: DivulgaçãoCobra sucuri deu trabalho para ser retirada do local onde estava no caminhão – Foto: Divulgação

A solução foi acionar o Corpo de Bombeiros da cidade de Montes Claros, já no norte de Minas Gerais. De acordo com informações dos soldados, a cobra estava bem encaixada e ilesa. O trabalho durou cerca de 20 minutos e a sucuri não sofreu ferimentos.

Bombeiros de Montes Claros mostram a cobra, que mede cerca de dois metros – Foto: DivulgaçãoBombeiros de Montes Claros mostram a cobra, que mede cerca de dois metros – Foto: Divulgação

Segundo Welbert Ferreira de Araújo, sargento do corpo de bombeiros, a cobra não é nativa na região de Minas Gerais. Significa que ela estava no caminhão há algum tempo.

A sucuri foi encaminhada para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Montes Claros e passará por uma avaliação antes de ser devolvida ao habitat natural.

+

Animais

Loading...