Mutirão de castração em cães e gatos chega ao bairro Santinho, em Florianópolis, nesta quinta

Moradores que não conseguiram fazer o cadastramento, tendo vaga, podem fazer na hora. Para isso precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no bairro

Para atender localidades com grande volume de animais sob responsabilidade de tutores de baixa renda, a Dibea Floripa (Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis) estará no bairro Santinho, nesta quinta-feira (7), para realizar a castração de cães e gatos.

A unidade móvel atenderá moradores do Santinho, na Estrada Vereador Osnildo Lemos, 2505, Costão do Santinho Resort.

Animais precisam estar em jejum de água e comida de oito horas para o procedimento – Foto: PMF/Divulgação/NDAnimais precisam estar em jejum de água e comida de oito horas para o procedimento – Foto: PMF/Divulgação/ND

As castrações são realizadas por meio de uma unidade móvel, que visita as comunidades identificadas previamente pela Dibea para fazer a cirurgia nos animais cadastrados pelos tutores, moradores de Florianópolis.

A iniciativa beneficia principalmente localidades com grande volume de animais sob responsabilidade de tutores de baixa renda, que apresentam impossibilidade de levá-los até a sede da Dibea.

Orientações aos tutores

Os animais devem estar em jejum de 8 horas, de água e comida. O tutor deverá levar o animal em caixas de transporte, mochilas ou guias, portar documento com foto, comprovante do cadastramento e esperar o animal no local até o fim do procedimento.

Moradores que não conseguiram fazer o cadastramento, tendo vaga, podem fazer na hora. Para isso precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no bairro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Animais

Loading...