Nuvem de formigas voadoras é registrada em mapa meteorológico

A enorme mancha azul chegou a ser confundida em um primeiro momento com forte tempestade. Nuvem de formigas voadoras está na Irlanda

Uma nuvem de formigas voadoras foi registrada por um mapa meteorológico. A enorme mancha azul chegou a ser confundida em um primeiro momento com uma forte tempestade. Entretanto, autoridades no assunto do Reino Unido logo perceberam que se tratava realmente da nuvem de formigas voadoras.

Mancha azul é nuvem de formigas voadoras – Foto: Reprodução TwitterMancha azul é nuvem de formigas voadoras – Foto: Reprodução Twitter

Logo a informação percorreu o mundo que recentemente se assustou com uma nuvem de gafanhotos recentemente nas proximidades do Sul do Brasil. Ao verificar a mancha o serviço de meteorologia da Inglaterra chegou a postar que não estava chovendo em Londres, capital inglesa, mas que o radar estava captando uma grande tempestade. Mas logo o mesmo setor da Irlanda entrou em contato com os ingleses alertando do que se tratava.

Nuvem de formigas voadoras está na Irlanda

Parte da nuvem, que seguia para a Inglaterra, se dissipou. Mas a Irlanda ainda terá que conviver com a nuvem de formigas voadoras até agosto. Isso porque o país vem apresentando um clima muito úmido. O calor e a umidade do verão na Europa favoreceram a formação do enxame.

Leia também:

Peixe com dentes humanos e “preenchimento labial” é fotografado
Cachorro dirige carro e vai buscar o dono
Modelo faz ensaio fotográfico após namorado bater o carro

As autoridades do Reino Unido esclareceram ainda que o enxame tem ligação com o movimento das formigas-rainhas criando novas colônias. Além disso a “nuvem azul”, como o fenômeno também passou a ser chamado, é inofensiva aos seres humanos.

+

Animais

Loading...